Sala Mais linda do brasil

Sala Mais linda do brasil

BRASIL, BRASÍLIA 03/09/10
      Com a aprovação do meu passaporte, embarco para conhecer o maior país do mundo, a Federação Russa. Decidi conhecer outros países para poder ter um contato próximo com cultura de outros povos. Por isso,  nada melhor do que começar com a Rússia, palco da primeira revolução socialista da história.
       A viagem foi tranqüila, demorou um pouco , pois houve uma escala na Europa, Espanha, Madrid. Nessa parada,  conheci um rapaz sério, cuja nacionalidade era finlandesa. Seu nome,  Paavo Lipponen. Ele também iria conhecer a Rússia e vivenciar em poucos dias a história daquela nação.
      Fomos juntos e desembarcamos na capital Moscou.  Lipponen, antes de viajar para a Rússia,  tinha estudado o idioma russo, o que me ajudou bastante, pois eu não sabia nada dessa língua tão difícil,  mas eu irei aprender futuramente.
      Chegamos à hora do almoço e logo fomos para o restaurante comermos uma comida chamada borsch. É um prato local, bem diferente para o nosso padrão ocidental, custou 200 rublos.
       Mais tarde, resolvemos conhecer a Praça Vermelha encantadora. De frente a praça,  avista-se a Catedral de São Basilium, um projeto arquitetônico medieval,  construído entre 988 – 1230. Também próximo da catedral, visitamos o mausoléu de Vladimir Ilitch Uliánov. Incrível você poder ver o líder da revolução Bolchevique de 1917, com o corpo conservado. Naquele momento, fiquei  parado, sem reação e voltei no tempo histórico, como se estivesse vivendo naquela época.      
 Da praça, partimos para o Palácio do Kremlin,  sede do governo russo, ao lado a Catedral de Cristo Salvador de Moscou;  magnífica! Essas obras ficam bem no coração da capital russa. Projetadas pelo grupo de arquitetos N.I.Chichagov, V.A Bakarev, F.F Rijter, P.A. Guerasunov F.G. Solntser, a pedido do Czar Nicolau I, elas foram criadas para servirem de residência para sua família.
Ainda não acostumado com o fuso horário,  não almoçamos e já era hora do jantar. Voltamos para o hotel, pois precisávamos descansar para viajar. No dia seguinte, seguiríamos rumo a outra cidade histórica.