Sala Mais linda do brasil

Sala Mais linda do brasil

BRASIL, RIO DE JANEIRO - 14/08/2010


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d4/GreaterAntillesIslands.pngAproveitando o bom tempo e enquanto espero pela viagem dos meus sonhos, escrevo um pouco sobre a Jamaica ou o berço do reggae.
        A Jamaica é uma ilha (e país) situado no mar das Caraíbas. A lingua oficial da Jamaica é o inglês, mas em muitas partes se fala o ingles misturado com africano. A ilha tem 234 quilômetros de comprimento e 80 quilômetros de largura e tem como capital Kingston. É o terceiro país anglófono (conjunto de identidades culturais existentes em países falantes da língua inglesa) mais populoso das Américas, superada apenas pelos Estados Unidos e Canadá.


A Jamaica foi descoberta pela Espanha, depois de Cristóvão Colombo ter chegado em 1494. Colombo usou a ilha como propriedade privada da sua família. Os ingleses conquistaram-na em 1670. Durante os primeiros 200 anos de domínio britânico, a Jamaica tornou-se o maior exportador mundial de açúcar, isso porque os escravos africanos eram muito usados.
Mas os britânicos acabaram se deram mal nessa historia,  pois os escravos voltaram-se contra eles  e, no início do século XIX, o número de negros era quase 20 vezes maior do que o de brancos. Seguiu-se uma série de revoltas e, em 1838, a escravatura foi formalmente abolida.
Fiz varias pesquisas para saber o melhor lugar conhecer, mas a Jamaica sempre foi um sonho, pelo simples fato de o raggae  (“Aaaah” como eu amo o reggae!), as praias, o simples “paz e amor” me contagiarem.
Terminei de arrumar as malas;  amanhã cedinho vou pegar o avião direto para Montego Bay. O meu MP4 está altamente equipado com as musicas do Bob Marley, Bobby McFerrin, Tribo de Jah e muitos outros.
Agora vou dormir, terei uma longa viagem amanhã.

Uma pausa: “O reggae não é pra se ouvir é pra se sentir. Quem não o sente não o conhece”                                      [Bob Marley]

http://www.danilopulga.blogger.com.br/bob05.jpg