Sala Mais linda do brasil

Sala Mais linda do brasil

ESTADOS UNIDOS, TEXAS-DALLAS QUARTA-FEIRA (04/09/2010)

8h da manhã; acordamos com o celular da Ju tocando. Eram os meninos ligando. Perdemos a hora e ficamos preocupadas, pois eles deveriam estar esperando a gente há mais de uma hora; mas tudo ficou bem! Tomamos café, arrumamos nossa mala e colocamos o pé na estrada, para mais um dia de pura aventura! Fomos ouvindo um som country muito bons e a viagem durou umas 2h.

Enfim, chegamos ao Alabama, na cidade de Irvington nosso destino final! Alabama é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América. É uma mistura de raças e etnias: 70,3% são brancos e 25,8% são afro-descendentes. Essas duas são as principais raças que deram origem a este povo. A religião predominante é o Cristianismo, com 92% da população. Uma coisa muito diferente para nós, é que aqui do é que a quadrilha, para nós, é apenas uma dança de época, e para os alabamensses é sua dança principal.

Percebi que eles eram muito preconceituosos, pois íamos entrar em um bar quando o nosso amigo foi barrado, pois era de pele negra e os donos do bar alegaram que não gostavam de gente ‘diferente’. Ficamos bem tristes e saímos para outro local. Resolvemos ir conhecer algumas praias da cidade de Irvington. A praia de Irvington era maravilhosa; a areia era branquinha e a água quentinha! Entramos no mar e nos divertimos até umas 3h. Fomos conhecer casas antigas do final do século 19. Descobri também que o Alabama é um estado no qual havia muitas plantações no passado e os donos traziam escravos da África. Até hoje há muito racismo nesta área dos Estados Unidos. Já eram 5h e eu tinha de fazer meu último embarque, de volta para casa, no Brasil. Partimos rumo ao aeroporto.

Cheguei lá Me despedi dos meus novos amigos e da minha amiga Ju. Foi com muita tristeza e um tantinho de saudades antecipadas que fui para a sala de espera. Em menos de meia hora eu já estava sobrevoando os últimos resquícios dos Estados Unidos no ar.

Sinceramente, foi à melhor viagem da minha vida até agora! Nunca vou esquecer nada do que fizemos.