Sala Mais linda do brasil

Sala Mais linda do brasil

FRANÇA – PARIS - 25/08/2010
        Logo pela manhã chego em Paris. Quero deixar bem relatado que este momento estava sendo um dos mais importantes da minha vida. A minha decisão de ter deixado Paris por último, talvez fosse porque queria deixar a França com lembranças principais e inesquecíveis, encerrar com chave de ouro.
         Deixei minhas coisas no hotel, tomei um banho e fui ansiosa ao passeio. Para começar bem, fui direto ao ponto principal, pode até não ser o ponto principal, mais o mais conhecido por todos, Torre Eiffel.
        Senti  uma imensa emoção ao estar frente a frente com aquela  torre; nem parecia real. Algumas pessoas simpáticas que estavam lá também se ofereceram para ajudar e tirar fotos minhas ao lado da torre. Já que não seria possível eu sozinha com a minha máquina. Fiquei por um longo tempo lá, apreciando, conversando com algumas pessoas, tirando fotos, etc.
        Paris é uma cidade com aproximadamente 11 836 970 habitantes e tem um clima tipo ocêanico de transição. A capital sofre consequências ambientais ligadas à escalada da sua população e da sua atividade económica, portanto os espaços verdes são poucos e de baixa biodiversidade.
        A cidade se parece, como todas as metrópoles, cheia de estudantes, de jovens adultos ativos e de pessoas mais velhas que a média do país, as famílias são por consequência sub-representadas. Paris é hoje em dia a capital mais visitada do mundo, ela é julgada como uma das menos acolhedoras e das mais caras e se situa em primeiro lugar em beleza e dinamismo.
Há uma grande massa de automóveis e trânsito denso e complicado. Para andar em Paris é uma loucura, mais a vantagem é que há um enorme número de táxis espalhados pela cidade.
        Depois de sair da torre Eiffel, fui visitar a Basílica do Sagrado Coração (em francês Basilique du Sacré-Cœur), um templo da Igreja Católica Romanaem Paris, sendo também o símbolo do bairro de Montmartre. A basílica está localizada no topo da montanha de Montmartre, o ponto mais alto da cidade.
Cansada do movimento e agito, encontrei um restaurante para almoçar e ficar livre para o resto da caminhada. O restaurante era elegante, com comidas bem tipicas da França. Comi uma grande variedade de queijos franceses de entrada e bebi vinho, pequena quantidade é claro. Meu almoço não foi demorado, foi breve, porém delicioso.
        Na parte da tarde, decidi me dedicar as compras. Imagina se eu vou embora de Paris sem visitar muitas lojas que uma porção de famosas frequentam e ir de mão abandando, tudo bem que vão muitas memórias maravilhosas junto comigo, mais pra mim, não é o suficiente.        
        As fotos mostradas não são nem o começo das lojas que fui em Paris. Tudo muito maravilhoso, mais quando me dei conta, havia mais coisas para fazer, mais lugares para ir e o tempo para compras havia se esgotado, aliás, meu tempo em Paris estava se esgotando, porque já estava escurecendo.
        Saindo das lojas de Paris com milhares de sacolas na mão, passei pela Avenida Champs-Élysées ("Campos Elísios") uma grande e famosa avenida, com cinemas, cafés, e lojas de artigos de luxo, a Champs-Élysées é considerada a mais bela avenida de Paris. O nome refere-se aos Campos Elísios, o reino dos mortos na mitologia grega, onde jaziam as almas virtuosas
        Depois da Avenida,visitei o Arco do Triunfo. O Arco do Triunfo (francês: Arc de Triomphe) é um monumento, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806, localizado em umas das extremidadedes da avenida Champs-Élysées.
        Bom, com um único dia em Paris, não da para aproveitar tudo o que se quer aproveitar.Uma cidade enorme com muitos lugares perfeitos para conhecer, é necessário no minimo umas duas semanas para desfrutar totalmente.
        Voltei para o hotel já com um gostinho de saudade. Chegando lá, jantei, arrumei minhas coisas e fui tomar um banho. Recebi uma ligação dos meus pais;  queria contar tudo o que eu tinha passado nesses últimos dois dias, mas não seria possível, até porque daqui a algum tempo eu já estaria de volta ao Brasil. Confirmei  com a minha mãe o horário da minha chegada e nos despedimos dizendo: “até mais, saudades”.