FRANÇA – PARIS - 25/08/2010
Deixei minhas coisas no hotel, tomei um banho e fui ansiosa ao passeio. Para começar bem, fui direto ao ponto principal, pode até não ser o ponto principal, mais o mais conhecido por todos, Torre Eiffel.
Senti uma imensa emoção ao estar frente a frente com aquela torre; nem parecia real. Algumas pessoas simpáticas que estavam lá também se ofereceram para ajudar e tirar fotos minhas ao lado da torre. Já que não seria possível eu sozinha com a minha máquina. Fiquei por um longo tempo lá, apreciando, conversando com algumas pessoas, tirando fotos, etc.
Paris é uma cidade com aproximadamente 11 836 970 habitantes e tem um clima tipo ocêanico de transição. A capital sofre consequências ambientais ligadas à escalada da sua população e da sua atividade económica, portanto os espaços verdes são poucos e de baixa biodiversidade.
Na parte da tarde, decidi me dedicar as compras. Imagina se eu vou embora de Paris sem visitar muitas lojas que uma porção de famosas frequentam e ir de mão abandando, tudo bem que vão muitas memórias maravilhosas junto comigo, mais pra mim, não é o suficiente.
As fotos mostradas não são nem o começo das lojas que fui em Paris. Tudo muito maravilhoso, mais quando me dei conta, havia mais coisas para fazer, mais lugares para ir e o tempo para compras havia se esgotado, aliás, meu tempo em Paris estava se esgotando, porque já estava escurecendo.
Saindo das lojas de Paris com milhares de sacolas na mão, passei pela Avenida Champs-Élysées ("Campos Elísios") uma grande e famosa avenida, com cinemas, cafés, e lojas de artigos de luxo, a Champs-Élysées é considerada a mais bela avenida de Paris. O nome refere-se aos Campos Elísios, o reino dos mortos na mitologia grega, onde jaziam as almas virtuosas
Depois da Avenida,visitei o Arco do Triunfo. O Arco do Triunfo (francês: Arc de Triomphe) é um monumento, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806, localizado em umas das extremidadedes da avenida Champs-Élysées.
Bom, com um único dia em Paris, não da para aproveitar tudo o que se quer aproveitar.Uma cidade enorme com muitos lugares perfeitos para conhecer, é necessário no minimo umas duas semanas para desfrutar totalmente.
Voltei para o hotel já com um gostinho de saudade. Chegando lá, jantei, arrumei minhas coisas e fui tomar um banho. Recebi uma ligação dos meus pais; queria contar tudo o que eu tinha passado nesses últimos dois dias, mas não seria possível, até porque daqui a algum tempo eu já estaria de volta ao Brasil. Confirmei com a minha mãe o horário da minha chegada e nos despedimos dizendo: “até mais, saudades”.