Cheguei de manhã em Nantes, bem como nas outras cidades. Tomei café no John Mc Byrne e, antes de ir visitar algum ponto turístico, dei uma volta pelas ruas da cidade, afinal aquela era uma boa manhã para se fazer isso.
Após algum tempo, resolvi pegar um taxi e fui para o centro da cidade onde brilha o lindo Château des Ducs de Bretagne. A entrada do palácio é maravilhosa, com uma pequena ponta sobre uma espécie de lago e o pátio em seu interior é enorme, onde se encontra uma capela.
Vou falar a verdade, é cansativo, pois o lugar é grande e é preciso andar muito para conhecê-lo por inteiro. Estava faminta e logo fui almoçar no L'Atlantide. A sala era atraente, mas desconfortavelmente quente. Por sorte, consegui um lugar perto de uma janela aberta, a partir da qual tinha uma excelente vista para o rio. Os cogumelos selvagens (o que comi!) eram agradáveis. Mas mesmo que o peixe tivesse sido bem cozido e fresco, foi afogado em um doce overpoweringly, crosta de mel e nozes, coberto com uma pequena casca de camarão. Eu não tinha idéia do que fazer com ele! A sobremesa foi melhor, mas não muito. Os morangos silvestres foram surpreendentemente ruins, mas o sorvete era bastante agradável.
Logo depois, fui visitar a Catedral de Nantes ou a Catedral de San Pedro e San Pablo. A fachada é emoldurada por duas torres, encimada por um terraço cada uma. Há também La fachada presenta algunas particularidades destacables, como la presencia de un exterior previsto para las plegarias dirigidas a los fieles reunidos en la plaza, o la organización en cinco con ricamente decoradas, tres centrales y dos laterales.cinco portas com arcos ricamente decorados, três centrais e dois laterais. A beleza do interior do edificio causa uma sensação maravilhosa de admiração e incapacidade de compreender como pode haver tanta beleza em um só lugar.
Por fim, meu último ponto turístico a ser visitado, o Museu de Belas Artes de Nantes. Lá encontrei várias pinturas, cujas datas se estendem a partir do Século XIII até os dias de hoje, além de obras de Picasso. O museu de Belas Artes Nantes oferece uma visão geral dos principais movimentos da arte francesa e europeia nos últimos séculos. Oferece, igualmente, uma das maiores coleções públicas de arte. Vale lembrar que, na mesma rua, na Rue Gambetta há o jardim botânico, Jardin des Plantes.
Agora, volto para o hotel para arrumar minhas malas e retornar para o Brasil. Estou um pouco triste por ter de ir embora e deixar um país tão lindo como a França. Por outro lado, estou feliz, porque pude realizar um dos meus maiores sonhos e, além disso, pude conhecer uma cultura diferente, e ver lugares maravilhosos, os quais nunca tinha visto.