BRASIL, SÃO PAULO 30/08/2010
Embarco de São Paulo nesta segunda-feira, rumo à realização do meu sonho de ir ao Canadá para treinar a língua inglesa e conhecer os lugares que mais desejo conhecer em todo o mundo. Meu vôo partiu ás nove da manhã e a viagem durou mais ou menos 15 horas. Foi bem cansativa, mas a vista de cima até o Aeroporto Internacional de Vancouver é incrivel!
Ao chegarmos na cidade de Vancouver, logo fui para o hotel e comi alguma coisa rápida, pois, embora a viagem tenha sido longa, nada de substancioso foi servido durante o voo. Foi dificil, depois disso, escolher onde começar a visitar, pois o lugar é super lindo. Decidi, por fim, ir á Praça Robson.
A Praça Robson é um moderno centro cívico e praça pública na baixa Vancouver, Colúmbia Britânica. Aqui ficam os Tribunais Legislativos Provinciais, edificios de escritórios governamentais e espaço público, ligados à Galeria de Arte de Vancouver. A praça foi projetada pelo arquiteto Arthur Erickson.
O complexo foi construido em três fases, com um custo total de 139 milhões de dólares. Os escritórios do governo provincial foram acabados em 1978; os Tribunais Legislativos no ano seguinte e a renovação do velho edificio do tribunal provincial (onde está atuamente instalada a Galeria de Arte de Vancouver) foi finalizada em 1983, uma década depois do desenho estar completo.
Andei muito para ver toda a galeria; é cada objeto de arte que deixa as pessoas de olhos abertos o tempo todo, pois tudo é muito diferente e lindo. Decidi dar algumas voltas nas ruas de Vancouver, pois tenho apenas um dia nessa cidade maravilhosa e tenho muito que conhecer.
As atrações de Vancouver incluem as paisagens existentes em torno da cidade e os diversos parques, praias e jardins, em especial, o Stanley Park. Diversos resorts de esqui estão localizados em montanhas próximas à Vancouver. Entre elas, está o Whistler-Blackcomb Resort, uma das sedes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.
Stanley Park é uma jóia da cidade, com uma maravilhosa mistura de jardins cultivados, espaço recreativo e densas áreas arborizadas. Em dezembro 15, 2006, uma grande ventania causou grandes danos ao Stanley Park, derrubando centenas de árvores e fechando temporariamente o acesso ao parque. Os governos e os cidadãos responderam com milhões de dólares para a restauração, e hoje o parque está funcionando normalmente. Que diferença do Brasil!