Sala Mais linda do brasil

Sala Mais linda do brasil

ARGENTINA, BUENOS AIRES - 29/08/10


Acordei bem cedo e tomei um delicioso café da manhã. Aqui em Buenos Aires é muito comum  comer de manha media-luna (croissant italiano),  o café com leite e o tradicional cortado. Saimos da casa de Ana e vamos andar pela cidade. Não estava tão frio, mais estava fresco, pois aqui na Argentina estamos no inverno. O primeiro lugar com o qual me encantei o Teatro Nacional Cervantes. É o único teatro nacional do Argentina. Foi declarado monumento histórico em 1995. O teatro conta com três salas para todo tipo de manifestações artísticas: a Sala María Guerrero, com capacidade para 860 espectadores;  a Sala Orestes Caviglia, com capacidade para 150 espectadores e a Sala Luisa Vehíl. Saimos do Teatro e vamos direito para a Praça de Maio, que é a principal praça da Argentina (no centro da cidade de Buenos Aires).  A Praça sempre foi o centro da vida política de Buenos Aires, desde a época colonial até a atualidade. Lá foram realizadas todos os principais comícios e manifestações públicas de que se tem notícia na Argentina. Ficou famosa no mundo inteiro por abrigar as Mães da Praça de Maio, que lutaram para encontrar seus filhos desaparecidos durante a ditadura.
        Paramos pra almoçar, em um restaurante da cidade; Bem típico. Na Argentina é muito comum comer carne (igual ao Brasil). Aqui eles chamam o bife de  chouriço. Almocei com Ana e, ao terminarmos o nossa deliciosa refeição, fomos visitar outros pontos turísticos da cidade (Ana irar comingo).
         Em frente à Praça de Maio, vi a imponente Casa Rosada. Ela é a sede da Presidência da Republica Argentina; também abriga o Museu da Casa do Governo (com materiais relacionaldo aos presidente já substituídos).  A Casa Rosada tem sua cor atribuída ao fato de na época de sua construção as tintas mais baratas serem feitas a base de sangue de vaca, tendo a cor rosada. Há também uma lenda que diz que a cor rosada é uma junção de vermelho e branco, cores-símbolo de dois partidos políticos. À Noite, bem, eu e Ana fomos a um bar que tem um apresentação de Tango,  a famosa dança da Argentina. Dois asais se apresentaram diante de um público cativo e completamente enlevado pelos passos maravilhosos dessa dança. Voltamos para casa de Ana para dormir, pois amanhã irei conhecer outra cidade igualmente maravilhosa, já que Buenos Aires não me decepcionou em nada.
Teatro Nacional  Cervantes


Praça de Maio

Casa Rosada