Sala Mais linda do brasil

Sala Mais linda do brasil

ARGENTINA - SAN CARLOS DE BARILOCHE - 30/08/10

        Acordei bem  cedo e eu e Ana resolvemos  ir a  San Carlos de Bariloche, mais conhecida apenas por Bariloche, que  é uma cidade fronteiriça com o Chile. Ela fica a 1638 km ao sul da capital argentina. Resolvemos ir conhecê-la e ficamos  3 dias lá. Fomos de carro. Em algumas horas estávamos  nessa cidade que também abriga a maior estação de esqui da América Latina. A paisagem que vimos da estrada é linda, encantadora. Fiquei apaixonada ainda mais pela Argentina. Bariloche é uma cidade que tem 130 mil habitantes, onde a neve cai e uns dos meus maiores sonho era conheçer a neve. Lá também tem muitas montanhas nevadas para se fazer esqui e praticar outros esportes de inverno. Há também muitos lagos.
        Chegamos com o por-do-sol (de novo!!!!). A cidade é bem limpa, muito bem cuidada, com ares europeus, inclusive no que diz respeito à higiene e respeito com os visitantes. As pessoas são bem acolhedoras e bem simpáticas. Deixamos as malas no  hotel, e fomos caminhar pela cidade.  Ana e eu vimos que existe muitos turistas e a cidade vive disso. Então voltamos para o hotel e nos recolhemos, afinal a viagem de carro foi bastante longa.
        No dia seguinte, fomos ao Lago Nahuel Huapi; um dos lagos mais famoso de Bariloche. Ele é compartilhado pelas províncias argentinas de Río Negro. Um dos lagos mais lindos que eu ja vi; nunca irei me esquecer da paisagem que impregnaram minha retina e encheram de paz o meu coração. Em seguida, famos para a Calle Mitre, uma rua onde só tem lojas famosas. Eu e Ana nao podíamos deixar de fazer compras. As comidas em Bariloche são iguais as de Buenos Aires, por isso, repetimos os mesmos pratos já conhecidos.
        No terceiro dia, fomos para Cerro Bayo, uma estaçao de esqui onde aprendemos a andar com aqueles apretrechos para a neve. Foi delicioso,  mas é preciso ter muita prática. Eu e Ana sofremos um pouco, pois aqui no Brasil não temos neve para praticar. Apesar dos tombos e de quase passar o tempo todo caidas no chão, foi bom andar esquiar. A temporada de esqui é de  junho a outubro, pois a neve não permanece ideal o ano inteiro. Senti-me uma criança na neve, pois nunca a tinha visto. Foi fantánsico!
        O dia raiou e eu estava com uma dor imensa em meu coração em deixar aquela cidade tão maravilhosa. Quando eu voltar para a Argentina, jamais deixarei de visitar Bariloche novamente.
Lago Nahuel Huapi


Cerro Bayo