Sala Mais linda do brasil

Sala Mais linda do brasil

ARGENTINA - MAR DEL PLATA - 03/09/10


        Chegamos a Buenos Aires no final da noite. Estávamos muito cansadas e fomos dormir, já que amanhã será outro dia para conhecer mais uma cidade.
        Acordamos bem cedo é fomos para Mar del Plata, que fica 404 km de Buenos Aires. É uma cidade no centro-leste da Argentina, situada na costa do Oceano Atlântico.  Mar del Plata tem 650.000 habitantes; é também um dos maiores portos de pesca da Argentina, além de um dos principais pontos turísticos. Mar del Plata sediou os Jogos  Pan- Americanos em 1995.
        Chemos lá pela manhã e fomos para a praia. A cidade é bem limpa, bem planejada; uma cidade que os  turístas vão para relaxar e esquecer seus afazeres diários. Em Mar del Plata é muito calor; no verão ou no inverno. Qualquer estação do ano é quente. As praias têm águas límpidas e a orla é extremamente limpa. Lá não é permitido sujar nada, pois se paga multa.
        Ficamos na praia até a hora do almoço. Depois de almoçarmos fast-food, resolvi experimentar os famosos frutos do mar do local. Só que a  Ana não comia nenhum tipo de fruto do mar. Então, fiquei no fast-food e só. Fomos andar pela cidade para aproveitar a brisa marinha. Em Mar del Plata existem muitos cassinos. É claro que eu nao deixei de ir ao museu da cidade, onde há exposições maravilhosas. Mar Del Plata é muito famosa  pelo alfajores, que é um doce vendido em caixas. Em Buenos Aires há a confeitaria Havana, muita famosa por esse doce, mas os que se vendem Mar Del Plata tem o sabor diferente.
        O dia foi acabando bem rápido e eu ja sentia saudade daquele lugar. Ana e eu voltamos para casa, estavamos muito cansada.


Mar del Plata

        Bem, chegou ao final o meu sonho. Começo a arrumar minhas malas com muita dor no coração. Agradeço a Ana, minha amiga, que me mostrou esse país maravilhoso. Vou sentir muitas saudades. Aprendi muito nesse país; valeu muito a pena eu passar essas férias aqui. Vou embora sentindo um grande aperto no peito. No começo, achei que não iria gostar dessa viagem (ah, o preconceito!), mas eu me apaixonei pela Argentina. Se alguém  pensar em ir para a Argentina, não tenha dúvidas, pois não irá se arrepender.