Sala Mais linda do brasil

Sala Mais linda do brasil

BRASIL, RIO DE JANEIRO.  30/08/10
        Estou tirando uns dias de férias para fazer uma viagem espetacular; estou indo a caminho da Espanha, diretamente a Madri, apenas para conhecer alguns pontos turísticos, o modo de vida, e conhecer aquela famosa cidade.
      Madri é a capital e a maior cidade da Espanha; a população estrangeira até 2006 era de 508.141 habitantes. A cidade de Madri tem uma rede de transportes bastante completa, os principais transportes são o metrô, o comboio e autocarros.
O clima de Madri no inverno é frio,  com geadas frequentes e neve;  no verão é seco,  com temperaturas máximas que muitas vezes superam os 35 °C. Janeiro é o mês mais frio, com temperaturas entre 2-10 °C e Julho o mais quente (18-32 °C)..
        O voo durou algumas horas; não demorou muito tempo a chegar. Finalmente estava em Madri, na hora do almoço! Primeiramente peguei um táxi e comecei a procurar um hotel; acomodei as bagagens em um aconchegante hotel chamado Tryp Ambassador.
        Em seguida, interfonei para a recepção do hotel e pedi que fosse servido um lanche rápido e leve em meu apartamento;  um simples misto quente, pois não queria perder tempo. Estava ansiosa para conhecer o Teatro Real ,que fica nas proximidades desse fabuloso hotel que, por sua vez, fica no centro de Madri.
        O Teatro Real é o teatro de ópera de Madrid. É considerado um dos mais importantes do país. A Família Real é uma cliente assidua deste local. Eu, como adoro ópera, fiquei muito intusiasmada com o passeio.
        O Teatro Real de Madrid, situado em frente ao Palácio Real e construído no séc. XIX, foi planejado especialmente para oferecer representações teatrais à realeza e nobreza da época. Atualmente, a maior parte de suas representações são óperas, mas também são representados espetáculos de dança e de música clássica. Cabe ressaltar que não é necessário assistir a uma peça para conhecer os nove andares do edifício, já que também é possível fazer uma visita guiada.
                 Aproveitando o fato de estar em frente do Palácio Real, não contive a curiosidade e fui apreciá-lo. O Palácio Real de Madri, também denominado de Palácio de Oriente durante a Segunda República Espanhola, e de Palácio Nacional, é a residência oficial do Rei de Espanha. Foi construído no mesmo local onde se encontrava um outro palácio, denominado de Real Alcázar de Madrid, destruído por um incêndio que durou três dias, no ano de 1734.
      O Palácio continua a ser, oficialmente, a residência do Rei de Espanha, apesar de, na actualidade, o Rei o utilizar somente para ocasiões de gala, almoços, recepções oficiais, entregas de prémios e audiências, já que a Família Real optou por viver num palácio mais modesto, o Palácio da Zarzuela.   Os reis consideram que na sua residência do Monte de El Pardo podem preservar a sua intimidade mais facilmente que num palácio com as dimensões do Palácio Real de Madrid. Atualmente, o Palácio Real de Madrid é administrado pelo Património Nacional de Espanha, dependente do Ministério da Presidência. 
              Conheci algumas salas interessantissimas e nelas se refletem a cultura e os costumes dos espanhóis. Como podemos ver abaixo:

Saleta de Porcelana

A Saleta de Porcelana tem as paredes e o teto completamente recobertos por placas de porcelana, sujeitas a uma armação interior de madeira, montadas de tal forma que as suas uniões ficam dissimuladas entre adornos de telas e entalhes a imitar porcelana.

Sala de Refeições de Gala

         A Sala de Refeições de Gala, com uma superfície de quatrocentos metros quadrados, é formada por três divisões que constituíam o "Quarto da Rainha" María Amalia de Sajonia, esposa de Carlos III, a qual nunca as chegou a utilizar por falecer antes da sua finalização. A sua construção foi ordenada pelo Rei Afonso XII para usá-la como salão de baile e nova sala de refeições, utilizando-se pela primeira vez aquando do seu segundo matrimónio, com Maria Cristina de Habsburgo-Lorena, no ano de 1879. Está decorado com tapetes de Bruxelas do século XVI, jarras de porcelana chinesa do século XVIII e peças da vila francesa de Sèvres.
        O Salão do Trono, conhecido no século XVIII como "Salão de Embaixadores" ou "Salão de Reinos", conserva o aspecto da época da sua decoração durante o reinado de Carlos III. O salão é presidido por dois tronos com as esfinges dos actuais Reis de Espanha, os quais são cópia exacta do trono da época de Carlos III. Todo o salão está atapetado em veludo encarnado com orlas de estilo rococó de prata dourada trazidas de Nápoles. De ambos os lados do trono situam-se quatro leões de bronze dourado realizados para Filipe IV e que, juntamente com outros oito que se conservam no Museu do Prado, foram usados na decoração do Salão de Reinos do anterior Alcázar.
        Decoram o salão doze consolas douradas de estilo rococó acompanhadas, cada uma delas, com os seus espelhos correspondentes realizados na Real Fábrica de Cristais da Granja. Tanto os espelhos como as consolas apresentam diferente desenho dentro de uma unidade de traçado. As consolas foram desenhadas por Ventura Rodríguez para ocupar o mesmo lugar onde continuam colocadas na actualidade.
        Representam, juntamente com os espelhos, as quatro estações do ano, os quatro elementos e os quatro continentes conhecidos naquele momento. Peças importantes são as estátuas, algumas delas realizadas em Roma por discípulos de Bernini e trazidas por Velázquez por encomenda de Filipe IV. As aranhas que iluminam este salão datam da época de Carlos III e foram executadas em prata e compostas por contas de cristal de rocha engastadas com fio de prata.
        Considerada, juntamente com a Armaria Imperial de Viena como uma das dos melhores do mundo, a Armaria Real é formada por peças que vão do século XV em diante. São de destacar as peças de torneio realizadas para Carlos V e Filipe II pelos principais mestres armeiros de Milão e Augsburgo. Entre as peças mais apelativas sobressaem a armadura e instrumentos completos que o Imperador Carlso V empregou na Batalha de Mühlberg, e com os quais foi retratado por Tiziano no famoso retrato equestre do Museu do Prado.


         No final da tarde retornei para o hotel Tryp Ambassador, para descansar, mais uma vez preferi que me levassem uma janta um pouco inuzitada, conheci a famosa paella (paega), comida típica feita com frutos do mar, um prato muito saboroso e saudável.
       Já recuperada da viagem, acordei cedo louca para conheçer o famoso Estádio Santiago Bernabéu. Novamente peguei um taxi diretamente ao estádio.
        O Estádio Santiago Bernabeu é um estádio de futebol localizado em Madri, de propriedade do Real Madri. Localizado no lugar do antigo estádio do Real Madrid, o Estádio Charmatín, o Santiago Bernabéu foi projetado por Luis Alemany Soler e Manuel Muñoz Monasterio, o estádio teve sua pedra fundamental instalada em 27 de Outubro de 1944.
   Estádio Santiago Bernabeu por dentro.                       
        Depois que conheci o famoso Estádio, resolvi voltar ao hotel e arrumar minha bagagem para ir até o aeroporto rumo a Barcelona.