Sala Mais linda do brasil

Sala Mais linda do brasil

EMIRADOS ÁRABES, ABU DHABI -  29/08/10
           Infelizmente, demoramos mais do que o previsto para o desembarque, pois o comandante teve que esperar a confirmação de que realmente poderíamos ancorar. Perdemos a manhã toda, mas não desanimei. Ao invés de pegar outra excursão, resolvi ir com minha nova amiga Clara. Ela estava a bordo do mesmo navio que eu, e nós nos conhecemos ontem na excursão. Para minha sorte ela é brasileira, morava em São Paulo. Como decidimos seguir sozinhas, aproveitamos o atraso e fizemos um roteiro dos melhores lugares:  fomos a três; logo,  escolhemos os principais.               
       Assim que desembarcamos andamos uma quadra acima do porto para pegarmos um taxi, pois fomos orientadas que se pegássemos um taxi no porto, ele cobraria até três vezes mais que o preço original. Pedimos para que o taxista nos levasse ao Zayed Sports Stadium; um estádio nacional e multiuso. Quando o estádio foi fundado em 1979, sua capacidade era de 60.000 espectadores. Atualmente, devido às normas de segurança, sua capacidade foi reduzida para 49.500.
       Clara pediu ao taxista que nos levasse até o Emirates Palace Hotel, que é considerado o mais caro já construído, pois sua forma é de um palácio que possui ornamentos em ouro. Infelizmente nós não tínhamos tempo de entrar para ver o hotel, pois, ainda tínhamos que ver mais um lugar.
       Tiramos algumas fotos e fomos para o Sultan Al Nahyan Mosque, que é o mais renomado mosteiro dos Emirados Árabes. Por causa de sua arquitetura diferenciada, e, diga-se de passagem, deslumbrante, ficamos tão maravilhadas, que perdemos a noção do tempo. Perdemos mesmo, pois chegamos ao navio depois de todas as excursões e em cima da hora do navio começar a navegar.
       Tínhamos ficado desapontadas por não termos provado a gastronomia de Abu Dhabi. Entretanto, um pouco antes o taxista havia explicado que a comida de lá era muito semelhante à de Dubai e que lá as pessoas também não costumavam jantar fora. Então, não há restaurantes, ou os que existem são reservados às famílias locais. Existem alguns de comida árabe, mas não de comida especificamente dos Emirados.
       De volta à cabine, me preparei para descansar, pois quis estar disposta para amanhã conhecer meu ultimo destino: Sharjah.