Sala Mais linda do brasil

Sala Mais linda do brasil

INGLATERRA, LIVERPOOL - 28/08/10

Aqui estou na terra dos Beatles. Logo que cheguei, já fui ao museu dos Beatles, que mostra a historia de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, e Ringo Starr – com vídeos, imagens e objetos raros, como o “White Album” Azul, o único no mundo. Logo depois fui à famosa Abbey Road, rua do mais famoso estúdio do mundo, berço das musicas dos Beatles e do Pink Floyd.
The Beatles Story Museum (Museu da História dos Beatles)

Abbey Road
Almocei rápido e fui à caça de um albergue. Logo que achei, entrei e pedi se tinha algum brasileiro hospedado também, mas infelizmente não tinha – era a única chance de eu falar português, pois falar o inglês - uma língua que você não tem o costume de usar todo dia é muito cansativo! Mas isso era o de menos; fiquei nesse albergue mesmo.
Fui ao Museu Nacional de Liverpool logo em seguida. Ao chegar, descobri que se tratava de um grupo de museus, dividido em nove alas, alguns fechados e/ou não inaugurados. Visitei primeiro o Museu Internacional da Escravidão, que mostra os aspectos e a história da escravidão inglesa.
Museu Marítimo e o Museu da Escravidão, no terceiro andar
Em baixo, há o Museu Marítimo, que apresenta informações sobre a imigração e a história marítima. Fiquei muito impressionado lá dentro com tanto conhecimento novo. Pena que não pude tirar fotos do acervo.
Infelizmente o Museu de Liverpool não estava aberto para visitas ainda, mas pude ir ao Museu Mundial de Liverpool, que é o mais antigo dos grupos de museus. Ele tem várias galerias sobre a história antiga, arqueologia, etnologia, história natural, o espaço e o tempo, e a ciência.
 Museu Mundial de Liverpool
 Depois de passear pelos museus de Liverpool, fiz um lanche rápido, pois estava muito cansado. Amanhã eu creio que será o melhor dia e, ao mesmo tempo, será o último, pois, infelizmente, viajo de volta para o Brasil na segunda-feira.