Sala Mais linda do brasil

Sala Mais linda do brasil

INGLATERRA, LONDRES - 27/08/10

Depois de 10 horas de viagem, cheguei à Londres cansado, às 6 horas da manhã (horário local), e logo saí à procura de um Albergue para me acomodar. O dia estava quente; a cidade é muito linda. Eu nem acredito que estou na Inglaterra, realizando dois dos meus maiores sonhos: conhecer algum lugar da Europa e ir a um show do Blink-182. Pena que o meu inglês está enferrujado; estou percebendo isso agora que preciso utilizar. No albergue que eu estou, há dois brasileiros do Acre. Como não conheço nada aqui e eles estão desde ontem na cidade, pedi algumas dicas e eles me indicaram o Rio Tâmisa, como primeiro ponto a visitar.
À tarde, após o almoço, que estava uma delicia - o prato servido era Sheppard pie, uma torta de carne de carneiro com purê de batata - fui a esse rio, um lugar muito lindo! Visitei a Tower Brigde, uma das várias pontes que ligam um lado do rio ao outro. Aproveitei que estava ali e passei em frente à Catedral de São Paulo. Não resisti à tentação. Entrei na Catedral e fiquei boquiaberto, pois as imagens no interior dela são lindas e impressionantes.
Tower Brigde
Catedral de São Paulo
                          

No fim da tarde, voltei ao Rio Tâmisa e fui mais ao norte para ver a Tower of London, uma torre que já foi palácio dos monarcas no século XVII e, com o passar dos séculos, desde palácio para "Sede da Casa da Moeda" a "Mostra dos Animais do Reino". Também serviu como local de execução e tortura. Este último cristalizou a frase "sent to the Tower" (mandado para a Torre), que significava ser aprisionado. É também nela que as jóias da coroa britânica ficam guardadas em uma câmara subterrânea. Também fui ao Palácio de Westminster, um dos maiores Parlamentos do mundo, constituindo um dos ex-libris de Londres, o que faz dele um dos edifícios mais célebres do planeta. Junto a ele, está a Torre Vitória e a Torre do relógio, mais conhecida como Big Ben.
Tower of London (Torre de Londres)
Palácio de Westminster
 Depois desse passeio, voltei ao albergue para descansar. Estou muito ansioso, pois domingo eu vou ao show do Blink-182 em Reading. Mal posso esperar! Mas como hoje é sexta e amanhã não é domingo. Por isso,  vou para Liverpool, lugar no qual há vários museus interessantes. Não quero mais voltar pro Brasil; quero ficar aqui na Inglaterra pelo menos mais um ano, sem ter que me preocupar com nada, só curtindo a vida! Como diria Tom Delonge, THIS IS AWESOME! (isto é incrível!)