Sala Mais linda do brasil

PORTUGAL, BRAGA 26/06/2010
Acordo cedo e vou em busca de uma nova expedição em uma cidade diferente, mas precisamente Braga. Local em que acontecerá um grande show de uma banda internacional.

Finalmente, cheguei a Braga e estou à procura de um hotel. Está a maior dificuldade, pois estão todos lotados em função de uma banda internacional, Black Eyed Peas que irá realizar um show beneficente na cidade. Mas como o show é só à noite, eu vou em busca de novas aventuras, e estou hospedado em um albergue. Sigo para o Theatro Circo só para conhecer o espaço, pois não havia show no dia 26/06. Nossa, que lugar encantador! Quando eu entrei,  me imaginei em um circo romano, como no Coliseum, porque o ambiente dele, o posicionamente das cadeiras é igualzinho aos de um circo romano. Por outro lado, com alguma imaginação infantil, também dá para fazer uma ligação com os circos da nossa infância, só que mais bonito e muito mais legal.

Logo em seguida, rumei ao Parque da Ponte. Vi uma enorme placa escrito “Albedo Confecções”, lembrei-me na hora da nossa turma do segundo ano do ensino médio. Afinal, o lema da nossa turma é Albedo (fecção). Dá para imaginar, pensar nos meus colegas de escola bem durante as minhas férias? Só eu mesmo!
Segui em frente, agora é a pé até chegar ao parque. O bosque não era o que eu esperava,  pois lá era tudo quieto tudo calmo, e eu não gosto de ambiente assim, eu esperava um lugar agitado, me enganei, mas em compensação a natureza era incrivel, aqueles patinhos na lagoa eram lindos.

Eu tinha um grande dia pela frente, mas como diz o ditado “Saco vazio não para em pé”. Eu tinha de comer  alguma coisa, estava com uma baita fome, porque eu não havia tomado nem café da manhã. Parei em um restaurante vegetariano (eu que adoro carne!), mas como eu estava com pressa, almoçei ali mesmo para voltar o mais rápido possível para as visitas.
Torre de Menagem, minha próxima parada! Chego ao destino e dou de cara com uma enorme torre, bonita, imponente. Fiquei até com medo de ela cair em cima de mim; ela parecia ser velhinha!!!! Contudo fiquei me perguntando quanto tempo será que levaram para construir aquela torre com bloquinhos de tijolos tão pequenos? Devem ter levado anos e anos. Não sei muito bem para que servia aquela torre, mas eu tenho a impressão que servia pra vigiar algo ou alguma coisa, pois ela tinha umas janelinhas em suas laterais, pequenas, mas em pontos estratégicos.

Retorno ao hotel esgotado, mas eu ainda tenho que ir ao show do Black eyed Pies. Eu não poderia perder essa oportunidade. Tomo um belo banho, descanso umas 2 horas e vou para o show. Incrivel, eles cantam demais, todo o pessoal gostou do show (pulavam, cantavam, estavam felizes como nunca), e toda essa diversão custou apenas 20,00 euros. Muito bom, e o melhor foi que eles arrecadaram cerca de 2 de milhoes de euros e todo esse dinheiro foi doado para um instituto de combate ao câncer.
Quando cheguei ao hotel, já eram quase 4 horas da manhã, fui imediatamente dormir para começar novas aventuras no próximo dia.
PORTUGAL, BRAGA 26/06/2010

Quando cheguei ao hotel, já eram quase 4 horas da manhã, fui imediatamente dormir para começar novas aventuras.