Sala Mais linda do brasil

Sala Mais linda do brasil

PORTUGAL, PORTO. 27/06/2010

Acordei e segui rumo à cidade do Porto, lugar maravilhoso e cheio de de imagens que unuca mais sairão da minha memória. Quando cheguei na cidade, havia uma enorme faixa anunciando um jogo de futebol às 9h30min da manhã, entre Porto Futebol Clube e Braga Sport Clube  e eu como “nem gosto de futebol” , falei pro taxista acelerar e me deixar na porta do estádio. Quando acabou o jogo, por volta das 11h40min da manhã, com a vitória do Porto por 2 x 0,  segui para um restaurante de comida deliciosa; um daqueles restaurantes japoneses, com muitos pratos diferentes, eram realmentes saboros, mas a minha dificuldade foi comer com aqueles palitinhos (Hashi). A fome era tanta que nem me preocupei em aprender comer com Hashi, eu pedi foi logo uma faca e um garfo para o garçon.
Como o clima estava frio, com uma temperatura baixa e cada vez abaixando mais, eu fui obrigado a ir em uma loja de roupas para comprar agasalhos. Sinceramente eu não esperava frio, não levei nenhum casaco sequer. Parei para comprar em uma loja chamada “Inverno Confecções” (muito apropriado). Como o próprio nome já diz: inverno; só se vendia roupas de frio e eu comprei uma jaqueta de moleton. Paguei apenas 45 euros (Eu achei barato em comparação com as do Brasil).
Mais tarde, segui para um ponto turistico chamado Palacio do Freixo.  Local inesquecivel, bonito, grande, com esculturas maravilhosas; um bom lugar para passar o tempo. Quando o vi pela primeira vez, me senti no Brasil, pois os detalhes, os acabamentos, os desenhos, tudo me fez lembrar da Igreja de São Francisco de Assis, local onde Aleijadinho fez suas lindas esculturas que são reconhecidas no mundo todo.
Agora eu fui para a estação de São Bento já com as minhas bagagens. Peguei um metrô em direção a Lisboa (local onde irei embarcar de volta para o Brasil). Andar de metrô foi muito legal, adrenalina total! É muito rápido! Fiquei imaginando um trem bala, que anda muito mais rapido que um metrô.
 Finalmente, chego em Lisboa e corro direto para o aeroporto para não perder o avião. Embarco, ligo meu mp4 e durmo; só acordo quando chego no Brasil, tendo meus pais me esperando. Realmente foi muito legal a viagem e eu já estou programando outra para as férias do final do ano. Dormi, e no outro dia fiquei até roco de contar as emoções que tive para os familiares e amigos.