Sala Mais linda do brasil

Sala Mais linda do brasil

BRASIL, CAMPO VERDE - 25/06/2010
Estou preparando uma viagem incrível para Portugal, pois já não agüento mais estudar. Aproveitei as férias e terei, finalmente, oportunidade para descontrair e me divertir. Meus pais me levaram até Cuiabá, local onde irei embarcar. Finalmente embarquei às 3 horas da manhã, com chegada prevista para as 8 horas da manhã em Lisboa.
Nossa,  que cidade maravilhosa! Grandes prédios e enormes castelos! E olha que eu estou vendo tudo isso pela janela do avião, nem desembarquei!  Imaginem só quando eu estiver no táxi,  poderei ver de perto os pontos turísticos, esses enormes castelos, museus, experimentar um pouco da culinária portuguesa; estou muito ansioso.
Desembarco, pego um táxi e sigo em direção a um banco para trocar o dinheiro (Reais) na moeda local (Euro) e sigo em direção a um hotel. Hospedei-me ás 9 horas em um hotel no meio de quadra na rua São José.  Não é lá essas coisas, mas é aconchegante e barato. A língua não deve ser um grande problema, afinal, o português brasileiro e o europeu são bem parecidos. Espero não ter muita dificuldade em me comunicar. Saio do hotel e sigo para o Museu do Azulejo, em Lisboa (eu acho muito bonitas obras de artes antigas).
Quando me dei conta do horário, já eram 12h15min e eu ainda não havia almoçado, eu me encantei com a beleza do museu, que nem vi a hora passar. Agora saio andando a pé à procura de um restaurante. Encontro um restaurante indiano e foi ali que almocei. Pensei que fosse uma comida estranha, de gosto duvidoso e diferente, mas me enganei. São muito bons os pratos dessa culinária e parecidos com a do Brasil.

Já eram 13h30min e eu havia visitado só o museu. Então me apressei;  peguei um táxi e fui para Torre de Belém,  um monumento incrível, bonito, grande, super antigo, e, além disso, ele é todo rodeado de água. Parece um castelo medieval!
Logo em seguida, fui para a praça da figueira (encantadora e com uma estátua de D. João l erguida em 1971) Além de conhecer a praça,  também tive a oportunidade de andar pela primeira vez em um bondinho terrestre (obs. Era grátis).    
Peguei um táxi e voltei para o tal restaurante indiano, pois havia adorado a comida e eu tinha que dormir cedo para levantar cedo. Chegando ao hotel, peguei minha chave e fui dormir.