Sala Mais linda do brasil

Sala Mais linda do brasil

PORTUGAL, MONÇÃO. 06/09/2010
            Enfim chegamos a Monção, uma vila portuguesa no Distrito de Viana do Castelo, região Norte e sub-região do Minho-Lima, com cerca de 3 000 habitantes. Apesar de pequena, carrega fama por ser muito acolhedora e hospitaleira.
            O conjunto apresenta planta no formato circular, no estilo gótico, envolvendo a vila medieval. Nos muros, encontram-se apenas duas portas: a principal, defendida pela Torre de Menagem, abrindo-se para o terreiro onde era realizada a feira. A Porta da Traição, de menores dimensões, dava para zona ribeirinha.
            A fortificação erguida no século XVII integrou as muralhas medievais, reformulando-as, dado o crescimento da vila. Desse modo, foram erguidos nove baluartes e cinco portas, mantendo-se amplas áreas não edificadas, facilitando o movimento de tropas e de artilharia. Uma estrutura linda e de muito bom gosto.
            Agora nos deslocamos até o Palácio da Brejoeira, a seis quilômetros da Villa. Esse palácio foi erguido no final do século XVIII, mas as obras se prolongaram até 1834. Rodeada de frondosa mata e encantadores jardins com magnólias e japoneiras, a construção pertenceu primeiro a Luís Pereira Velho de Moscoso, nascido em 1767.
            Depois de muita ralação, fomos nos divertir no Termas de Monção. E, qual não foi nossa surpresa, as termas também se formam a partir de um palácio antigo, aonde a temperatura da água nascente chega variar entre os 30º e os 49º. As termas são especialmente recomendadas para tratamento de doenças de pele, do aparelho locomotor e ainda doenças crônicas das vias respiratórias. Aqui no Brasil, tudo acaba em pizza. Lá, em castelos maravilhosos!
           Depois de vários dias de viagem chegamos á um acordo de opiniões Portugal é realmente um pais lindo com vários pontos turísticos se você quer realmente ir a lugares lindos e encantadores venha para Portugal.