Sala Mais linda do brasil

Sala Mais linda do brasil

PORTUGAL, BRAGANÇA. 05/09/2010
            Segundo algumas pessoas, Bragança é a capital da província de Trás-os-Montes e, tal como o nome sugere, situa-se isolada na área montanhosa, sendo a região de Portugal mais pobre e menos conhecida. Apesar de pouco explorada do ponto de vista turístico, a cidade oferece a quem a visita uma paisagem deslumbrante, localidades e vilas cheias de reminiscências históricas, uma rica gastronomia e um estilo de vida ainda marcado pelas tradições.
            Primeiro fomos ao Parque Natural de Montesinho. Além de lindo, este parque constitui uma das maiores áreas portuguesas protegidas, estendendo-se pelos Conselhos de Bragança e Vinhais, num total de mais de 75.000 hectares. A grande diversidade de plantas e animais, onde se destaca a existência de uma das mais importantes populações de Lobos da Europa, é complementada por um rico patrimônio sociocultural. Em todos os cantos avistamos os famosos Lobos de Portugal.
            Depois, fomos até Museu do Abade de Baçal. Das peças expostas ali, destacam-se a coleção de arte sacra e as pinturas em aquarela de Alberto Souza, bem como a apresentação dos costumes locais. O Museu do Abade de Baçal, como não era dia de domingo em que a entrada é grátis, cobra o valor de U$ 75,00 por visitante. Então, decidimos acabar o dia por ali mesmo e conseguimos dormir em um antigo castelo situado em local próximo. Apesar de muito antigo é muito bem conservado. Amanhã será um longo dia. Vamos seguir viagem em direção à Monção.