Sala Mais linda do brasil

Sala Mais linda do brasil
BRASIL 01/02/10
            Embarcamos – eu e Danilo, meu namorado,  para Berlim, Alemanha. Sinto-me muito feliz,  pois estou com muitas saudades da minha família e, principalmente  de amigos meus de infância que deixei lá. Sem falar da comida incomparável  que meus avós fazem para mim. Tia Eva está muito ansiosa que eu chegue logo e  o Tio Ivo também. Estou contando as horas para passar rápido e poder vê-los todos.
            Faz 5 messes que não os vejo e estou  sentido muito a falta deles. Meu voo foi maravilhoso, tranquilo e muito confortável e até que não demorou muito. Chegou logo pela manhã. Danilo, meu namorado,  está louco para conhecer minha família. Ele fez questão de trazer um presente para meu pai e para todos os demais. Danilo é muito serio, pois ele é medico e fez faculdade em São Paulo, na USP-SP. Ele acha que medicina é a vida dele. Ninguém merece, mas me apaixonei por um cabeça dura.
            Sinto-me um pouco culpada por ter deixado a Alemanha; mas,  de certa forma foi por uma boa causa. Deixei minhas raízes lá e foi lá também onde passei boa parte da minha vida. Danilo quer muito conhecer a Alemanha e as cidades ao redor. Como eu conheço algumas, nós fizemos uma lista de três delas que eu  não conheço ainda e resolvemos ir para Berlim, Hamburgo e Hannover.
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSk7YtpnB8KTyTxZbRDq1f4ysenNkHNjuDXs3YWa5CKt5tkAio&t=1&usg=__z0Dq2xK2bvsXBFlDlDEZdiZkFJ8=
http://www.dw-world.de/image/0,,1753679_4,00.jpg
            Antes de irmos para Berlim, Danilo queria ficar em um hotel em Berlim para descansarmos e conhecermos um pouco dessa cidade, inclusive as suas origens.
            Ao amanhecer,  nós dois estávamos com muita fome, não queríamos comer no hotel, pois queríamos conhecer os lugares e a culinária berlim.http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSk7YtpnB8KTyTxZbRDq1f4ysenNkHNjuDXs3YWa5CKt5tkAio&t=1&usg=__z0Dq2xK2bvsXBFlDlDEZdiZkFJ8=Ficamos hospedados no   Hotel Concorde Berlin. Pagamos cerca de 250 - 1.321 R$ (112 € - 591 €) Preço médio p/noite* É caro,  mas Danilo não economiza para nada.


Hotel concorde Berlin (mude)
Imagem do Hotel Concorde Berlin, Berlim
Chegamos a berlim finalmente ,estamos não muito cansados e um pouco com sono. Danilo e eu queremos passear e parar em alguma padaria.

Estávamos com muita fome, então fomos ate o centro de Berlim. Ficou um pouco longe mas valeu a pena. Quando chegamos lá, nós dirigimos direto para a padaria mais famosa de Berlim; nunca vi tanta coisa gotosa, meu estomago já estava roncando de fome,entramos em uma padaria muito deliciosa chamada de GUZLHUPT,tinha tanta coisa deliciosa,bolos!!!delicia!!! São tantas as variedades de pães e doces que a gente se perde.
Há pães minúsculos ou gigantes de até 1,5 kg. Integrais, com ervas, com queijos, é só escolher.cada coisa gotosa e barata,Danilo ficou surpreso com o preço que ate levou uns docinhos para nós comermos no caminho,para ver a Alemanha com calma e sem passar fome. Ð 0,60 cada biscoitinho.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGoR8APXaAM9fTRlOFfzUsxrF3RKjdvWMePqkyzCCr00Lrq7j_wH7iZASHS9e6OqMzozVdhli3yckbE5bhmWFmtDHIr8_Sg046xgLO8k_wdbVxKfit_VkZeOQ2kqUXG-irPVUl9uS9Hfey/s400/2010-06-04+Br%C3%BChl+023.JPG
Estamos muito felizes. Para nós dois,  é como se fosse a nossa segunda lua de mel. Temos mais dois dias aqui ainda, antes de  viajarmos para outra cidade. Então,  não esperamos por ninguém e fomos de taxi por berlim.Fomos conhecer o museu de Berlim,e impressionante como é grande,eu era a guia de Danilo pois ele não conhecia nada mesmo.o museu, sede de tesouros culturais vindos de todas as partes do mundo, incluindo o altar de Pergamon, o busto de Nefertiti (“a mulher mais bela de Berlin”).falei para danilo que tinha mais de 175 museus e ele com sua piadinhas,diz que gostaria de conhecer todos mas eu falei que mais um novo cenario de galerias,está começando a surgir nos distritos de mitte e prenzlauer berg,e disse a ele que está causando uma grande agitação no mundo internacinal das artes,ele ficou louco pois adora museus. Este museu faz parte da "Museum Island", uma area de Berlin
Berliner Dom-MuseuEste museu faz parte da "Museum Island", uma area de Berlin Este museu faz parte da "Museum Island", uma area de Berlin
http://lh5.ggpht.com/cscandinho1/SC9PzRgYF5I/AAAAAAAAA2Y/Qcudt42bNuc/Bild1523.jpg
            Já era cerca de 14h00min horas e nós tínhamos saído era cerca de 07h00min horas da manha, e eu estava com muita vontade de sair um pouco da nossa rota de visitar os lugares e ir para umas comprinha. Danilo  também estava cansado de seguir a rota,então nós dois estávamos morrendo de vontade de comprar roupas e presentes.então nós fomos a famosa loja de departamentos em Wittenberg Platz, é a maior loja no continente europeu; um paraíso para os compradores.  A Galeria Lafayette, em Friedrichstrasse, traz o frisson da elegância francesa para a cidade. E o nosso dia ainda não tinha terminado.
            A extremidade superior de Ku'damm está repleta de lojas de departamento e boutiques de moda, e é um paraíso de compras para os jovens e velhos. De Adenauerplatz,  as lojas tornam-se mais exclusivas : os nomes do designer como Jil Sander a Yves St. Laurent em elegantes edifícios fin de siècle são muito comuns.



St. Stephen's Green Shopping Centre
http://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/01/62/c5/bb/st-stephen-s-green-shopping.jpg
 Palácio Sanssouci em Potsdam, Copyright Torsten Krüger






Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche, igreja localizada no centro da antiga Berlim Ocidental
Igreja em Berlin (Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche)
            Ao voltarmos para o nosso hotel, nosso taxista nos contou que na Alemanha vivem cerca de 2.500.000 turcos, dos quais aproximadamente 120.000 vivem em Berlim.
            Tento ter ânimo para arrumar minhas coisas, mas parece que não consigo sair do lugar. Estou triste por não ficar mais um dia aqui nesta cidade linda.. Está sendo muito difícil deixar Berlin. Gostaria de ficar mais,  mas Danilo está ansioso para conhecer Hamburgo, pois meus tios moram lá e ele quer conhecer a cidade e a eles também. Amanhã cedo nós embarcamos às 6:30. Vamos demorar umas 5 horas pra chegar.  São 300 km Berlin até Ahrensburg