Sala Mais linda do brasil

Sala Mais linda do brasil

NOVA ZELANDIA, MATAMATA. 29/08/10


        Como diz um ditado “tamanho não é documento”! Matamata é assim. Uma pequena vila com apenas 12 mil habitantes, metade na zona urbana e outra metade na rural; maravilhosa e pequena mais com grandes referencias;  foi aqui que nasceu e viveu grandes campeões do jóquei como Lance O'Sullivan e Shane Dye. E uma coisa que com certeza chama atenção,  é ser ela bem conhecida por suas ruas largas.
        Depois de 6 horas e meia de viagem de Wellington até Matamata, meu primeiro movimento foi correr para um restaurante; estava faminta! Workmans funky Cafe Bar, com cozinha criativa e impressionante. O ambiente animado é aberto para almoço, jantar, café,e os bolos são de morrer. Como já havia passado da hora do almoço, comi rápido e experimentei a mais conhecida de todas as sobremesas neozelandesas: a Pavlova, um merengue com chantilly e fruta fresca, inventado em honra da bailarina Anna Pavlova. Sem explicação!
        Logo fui fazer a excursão, que partia às 13h15min, pela aldeia Hobbiton (a razão da minha vinda pra Matamata), onde aconteceram as filmagens do Senhor dos Anéis e de o O Hobbit, que deram início à seqüência da trilogia do Senhor dos Anéis.

Pavlova


Workmans funky Cafe Bar

O guia turístico era muito experiente e falava um inglês muito fluente;  passamos por dez hectares , nos quais o filme foi feito (coisa de outro mundo!). O guia explicou o que foi necessário para criar a aldeia hobbit e contou histórias sobre o aconteceu durante as filmagens.
        Depois do filme o set de filmagem foi devolvido ao seu estado natural, no entanto os buracos hobbit e algumas estruturas do filme ainda estavam lá. Senti-me dentro do filme. Incrível como eram feitas as casas cobertas de grama e como 02h30min de tour passaram muito rápido.

 Excursão por Hobbiton
(fotos desse lugar cinematográfico que não poderia faltar)








        Logo estávamos em Matamata, e sem hotel. Ir à busca de um foi fácil, porque a cidade é pequena. A minha sorte é que havia um perto do centro e barato! Tomei um banho e comi um lanche no restaurante e fui dormir ansiosa para o outro dia, cujo destino era Hamilton. Finalmente não precisei acordar cedo no outro dia, porque a distância entre Matamata e Hamilton era de apenas 50 minutos de carro. Então pude dormir até mais tarde.